Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachê de show de Belo no Complexo da Maré foi de R$ 65 mil

De acordo com o documento apresentado pela defesa de Belo, o valor seria pago à produtora do cantor em cinco vezes

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*, com Felipe Batista, da Record TV Rio

Cantor deixou o sistema prisional nesta quinta-feira (18), na zona norte da cidade
Cantor deixou o sistema prisional nesta quinta-feira (18), na zona norte da cidade Cantor deixou o sistema prisional nesta quinta-feira (18), na zona norte da cidade

O cantor Belo recebeu R$ 65 mil pelo show marcado por aglomeração no Complexo da Maré, na zona norte do Rio no último sábado (13).

De acordo com o documento apresentado pela defesa de Belo, em uma das cláusulas consta o valor recebido pelo cantor em cinco vezes.

Belo deixou a Polinter às 11h20 desta quinta-feira (18) e não falou com a imprensa, após passar a noite no sistema prisional, na zona norte da cidade.

O desembargador Milton Fernandes de Souza, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), aceitou o pedido de liberdade apresentado pela defesa do cantor.

Publicidade

"Os elementos trazidos aos autos indicam, conforme parecer do Ministério Público de 1º Grau, que não havia a urgência qualificada necessária para a decretação de prisão preventiva em sede de plantão judiciário. De qualquer forma, o juízo natural irá apreciar a questão com maiores elementos de convicção. Por tais fundamentos, defiro a liminar. Expeça-se alvará de soltura, se por outro motivo não estiver preso", determinou Fernandes.

A polícia ainda apura a invasão ao colégio público onde foi realizada a apresentação, sem a autorização da Secretaria estadual de Educação. Nas imagens, as salas de aulas foram utilizadas como camarotes no evento.

Publicidade

Prisão

O cantor Belo foi preso na quarta-feira (17), pela DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) por envolvimento no evento realizado no complexo da Maré, na zona norte do Rio, onde houve aglomeração de pessoas. O evento aconteceu no último sábado (13).

Publicidade

Na operação, chamada de "É o que eu mereço", foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca em apreensão. Além do cantor, dois sócios da produtora responsável pelo evento também foram detidos. Segundo informações da RecordTV Rio, o quarto mandado é contra um traficante da comunidade Parque União.

O delegado Gustavo de Mello de Castro, da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), afirmou que o cantor Belo vai responder por infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.