Casas são demolidas em Niterói uma semana após deslizamento
Técnicos e operários da prefeitura voltaram ao Morro da Esperança para derrubar imóveis. Famílias desabrigadas vão receber auxílio mensal
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*
Uma semana após o deslizamento que deixou 15 mortos e 22 famílias desabrigadas no Morro da Boa Esperança, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, técnicos e operários municipais trabalham na demolição dos imóveis que restaram na área atingida.
A ação, iniciada na última sexta-feira (16), é respaldada por decisões do Ministério Público e da Justiça fluminenses.
Vídeo de 2016 já mostrava riscos de deslizamento na comunidade Boa Esperança
Leia também
De acordo com a Prefeitura de Niterói, as famílias que ficaram sem suas casas vão receber um auxílio mensal no valor R$ 1.002 pelo período de um ano. O projeto de lei, encaminhado à Câmara de Vereadores do município, foi aprovado pelos parlamentares na última terça-feira (13).
Vítimas de deslizamento em Niterói são enterradas após desastre
O prefeito Rodrigo Neves (PDT) também reforçou a promessa de realocar as famílias em casas populares, já em construção, no bairro Fonseca. A previsão é que, até 20 de dezembro, 480 unidades habitacionais sejam entregues.
Por enquanto, os desabrigados no deslizamento estão em casas de parentes ou em uma base de apoio montada na Escola Municipal Francisco Portugal Neves, em Piratininga.
Em razão do luto oficial decretado na cidade, shows programados para este final de semana em comemoração ao aniversário de Niterói foram adiados.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime