Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Henry Borel: MP-RJ entra com recurso para que Monique Medeiros volte à cadeia

Promotoria afirma que ministro revogou prisão sem impor outras medidas cautelares e lembrou que Monique coagiu testemunhas

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni* e Victor Tozo*, do R7

Monique Medeiros foi solta na última segunda-feira (29)
Monique Medeiros foi solta na última segunda-feira (29) Monique Medeiros foi solta na última segunda-feira (29)

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) entrou com recurso, na última terça-feira (30), para mudar a decisão judicial que revogou a prisão preventiva de Monique Medeiros, acusada de participar da morte do filho, Henry Borel. A professora teve a liberdade concedida por uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) na última sexta (26).

O alvará de soltura de Monique foi expedido na última segunda-feira (29) pelo juiz Daniel Werneck Cotta, em cumprimento à determinação do ministro João Otávio de Noronha, da 5.ª Turma do STJ, que acatou o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa da professora.

No recurso, o MP observa que o ministro revogou a prisão preventiva sem impor outras medidas cautelares e lembrou que Monique coagiu testemunhas no caso.

“Para afastar a sua nefasta influência sobre as testemunhas a serem ouvidas em Juízo (sessão plenária do Tribunal do Júri), é imprescindível a prisão preventiva da paciente”, afirma o agravo.

Publicidade

Esta é a segunda vez que Monique deixa a cadeia desde que foi presa, em abril de 2021. Um ano depois de ser detida, ela teve a liberdade provisória garantida pela juíza Elizabeth Machado Louro após alegar que sofria ameaças no presídio.

Em junho deste ano, a professora voltou a ser presa em decorrência de uma decisão do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto. Ao entrar na cadeia de Bangu, Monique chegou a dividir cela com a delegada Adriana Belém, mas um conflito entre as duas levou a mãe de Henry a ser encaminhada a uma cela especial.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.