Cedae é multada em R$ 1,3 milhão por falta d’água em bairros do RJ
Companhia afirma que ainda não foi notificada. Problemas técnicos em Elevatória do Lameirão afetou abastecimento no Rio e na Baixada Fluminense
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*
A Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) multou a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) em cerca de R$ 1,3 milhão pelo problema técnico na Elevatória do Lameirão que deixou diversos bairros do Estado do Rio sem água.
A agência entendeu que houve uma “flagrante ausência de manutenção preventiva dos equipamentos que guarnecem a estação”. Segundo a nota, ocorreu uma falha na prestação do serviço público.
RJ cede terreno para construir maior fábrica de vacinas da América Latina
Por conta do reparo, a Elevatória do Lameirão está funcionando com 75% da capacidade máxima. A companhia está fazendo “manobras no sistema” para equilibrar o fornecimento de água. A previsão para normalizar é de 19 dias.
Com isso, a empresa passou a divulgar diariamente um mapa para informar à população sobre os bairros que terão o abastecimento interrompido. Nesta sexta-feira (4), 43 bairros serão afetados.
Em nota, a Cedae afirmou que ainda não foi notificada sobre a decisão.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa