Rio de Janeiro Com previsão de chuva, Rio anuncia feriado escolar na tarde de quarta

Com previsão de chuva, Rio anuncia feriado escolar na tarde de quarta

Uma semana após temporal que causou sete mortes, cidade aguarda nova frente fria com chuva forte a muito forte, além de raios e rajadas de vento

Prefeitura do Rio decreta feriado escolar na tarde de quarta (13)

Prefeitura do Rio realizou coletiva na manhã de terça (12) para anunciar medidas

Prefeitura do Rio realizou coletiva na manhã de terça (12) para anunciar medidas

Divulgação/Prefeitura

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou feriado escolar na próxima quarta-feira (13) para os alunos da rede municipal que estudam no período da tarde. Segundo a meteorologia, a cidade pode receber mais uma frente fria com chuvas de forte a muito forte.

Durante a semana seguinte ao temporal que causou a morte de sete pessoas, a previsão é de raios e rajadas de vento em todo o Rio. O secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, recomendou à Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) o adiamento da partida entre Vasco e Resende pela semifinal da Taça Guanabara, na noite de quarta-feira.

Nas redes sociais, a prefeitura do Rio informou que a avenida Niemeyer, a autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e a principal estrada que corta o Alto da Boa Vista podem ser fechadas durante o dia.

A Marinha do Brasil também emitiu um comunicado informando que as ondas na costa da cidade podem chegar até 2,5 metros de altura a partir da manhã desta quarta-feira.

Um gabinete de crise será instalado na sede da prefeitura, na Cidade Nova, região central da capital. A concessionária de luz da cidade, a Light, e a RioLuz estarão no local para agilizar possíveis atendimentos.

Leia também: Crivella diz que prefeitura investiu em contenção de encostas

Durante coletiva, o prefeito Marcelo Crivella pediu para que pessoas em áreas de risco saiam de suas casas. “Quero fazer um apelo às pessoas que vivem nas encostas e nas áreas mais íngremes: saiam de casa antes das chuvas”.

A prefeitura do Rio também pede para a população que não coloque lixo nas calçadas durante a chuva, o que pode causar alagamentos. A coleta de lixo será retomada quando a chuva parar.

Assista: terceira vítima de deslizamento em temporal no Rio morre após passar dois dias internada

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

    Access log