Comissão de impeachment de Witzel é instalada na Alerj nesta quinta (18)
Grupo é formado por deputados dos 25 partidos com representação Casa. Entre eles estão dois parlamentares investigados na Lava Jato
Rio de Janeiro|Igor Rodrigues, do R7*
A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) instala nesta quinta-feira (18), às 13h, a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment do governador do Wilson Witzel.
Na reunião, o grupo vai escolher os parlamentares que vão ocupar a presidência e relatoria do processo.
A comissão é formada por deputados dos 25 partidos com representação na Casa. Entre eles estão Marcos Abrahão (Avante) e Marcus Vinicius (PTB), que reassumiram os cargos recentemente após serem presos na Operação Furna da Onça, desdobramento da Lava Jato, por corrupção.
Leia também
Alerj publica abertura de impeachment contra Wilson Witzel
Impeachment de Witzel: o que acontece agora no processo contra o governador do Rio de Janeiro
Sob pressão, governador Wilson Witzel demite aliado Lucas Tristão
Alerj cria comissão para fiscalizar aplicação de verbas contra covid-19
Impeachment: deputados avaliam que situação de Witzel é "crítica"
O requerimento analisado é de autoria dos deputados Luiz Paulo e Lucinha, ambos do PSDB, e se baseia nas denúncias relacionadas a desvios de verbas na Saúde durante a pandemia do novo coronavírus.
O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), informou que pretende citar e entregar uma cópia do processo ao governador após a instalação da comissão. Witzel terá o prazo de dez sessões para se defender. Em seguida, o grupo terá cinco sessões para decidir pelo afastamento ou não do governador.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira