Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Corpo de idoso morto em troca de tiros em delegacia é velado no Rio

Segundo parentes, Valdecir de Jesus foi baleado quando aguardava para registrar uma ocorrência de extravio de documentos

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Tiroteio em porta de delegacia assustou pedestres
Tiroteio em porta de delegacia assustou pedestres

O corpo de Valdecir de Jesus, de 62 anos, será enterrado no Cemitério do Catumbi na tarde deste sábado (22). Ele morreu após ser baleado durante uma troca de tiros na porta de uma delegacia, no centro do Rio, na sexta (21).

Segundo parentes, Valdecir estava no local para registrar uma ocorrência de extravio de documentos. No momento em que aguardava atendimento, ele foi atingido por um disparo numa tiroteio entre um preso e policiais.

Leia mais: Atropelador de filho de Cissa Guimarães deve ficar preso, diz STJ

O suspeito é um ex-PM, do Rio Grande Norte, que havia sido detido pelo crime de lesão corporal e levado à 5ª DP (Delegacia da Mem de Sá). Ao ter as algemas retiradas para assinar o termo circunstanciado, ele desarmou um PM e atirou contra um policial civil e o idoso. Os policiais reagiram e também balearam o ex-PM. 


Durante a tentativa de fuga, o suspeito ainda feriu um pedestre antes de roubar uma moto. 

Leia também

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito está preso sob custódia em unidade hospitalar. Ele vai responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. A Divisão de Homicídios assumiu as investigações.

Assista ao vídeo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.