Rio de Janeiro Corpo resgatado no mar é do piloto do avião que caiu em Ubatuba (SP)

Corpo resgatado no mar é do piloto do avião que caiu em Ubatuba (SP)

Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, morava em Corumbá (MS) e, apesar de jovem, era considerado experiente

Agência Estado

O corpo resgatado no mar por uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira) na tarde desta quinta-feira (25) é do piloto do avião que caiu com três pessoas a bordo, na noite anterior, na costa de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A vítima, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, morava em Corumbá (MS) e, apesar de jovem, era considerada experiente. O reconhecimento foi feito pela mãe de Gustavo, Leila Carneiro, no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio. As buscas dos outros dois ocupantes do avião continuam nesta sexta-feira (26).

Abalada com a tragédia, a mãe de Gustavo informou que o corpo deve ser cremado. Em maio de 2020, o piloto perdeu o pai, vítima da Covid-19. A família reside em Corumbá desde que Gustavo tinha 5 anos. Ele deixou a cidade sul-mato-grossense para cursar ciências da aeronáutica, fazendo então os cursos de aviação para se tornar piloto.

A mãe revelou que o jovem era apaixonado pela aviação e tinha o sonho de ter uma empresa aeronáutica.

O avião bimotor saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. A torre de controle do aeroporto de destino perdeu contato com a aeronave às 21h40.

Gustavo Calçado Carneiro morreu aos 27 anos

Gustavo Calçado Carneiro morreu aos 27 anos

Reprodução

Familiares dos ocupantes mobilizaram bombeiros e Marinha para o início das buscas. O corpo foi encontrado no mar, entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), e resgatado por um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira).

Além do piloto, estavam no avião o copiloto José Porfírio de Brito Junior, de 20 anos, e um tripulante identificado apenas como Sérgio. Segundo as informações de familiares, eles seriam amigos. O avião pertencia à família de José Porfírio e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em condições regulares, com autorização para voo noturno.

Avião caiu no mar do litoral norte

Avião caiu no mar do litoral norte

Reprodução

Últimas