Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cremerj abrirá processo para cassar anestesista preso por estupro de paciente durante parto

Giovanni Quintella foi filmado pela equipe abusando de grávida durante a cesariana em hospital na Baixada Fluminense

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Anestesista foi preso em flagrante em hospital
Anestesista foi preso em flagrante em hospital Anestesista foi preso em flagrante em hospital

O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) vai abrir um processo contra o médico anestesista preso em flagrante pelo estupro de uma paciente durante o parto no Hospital da Mulher, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no domingo (10).

Giovanni Quintella Bezerra foi levado para a delegacia por agentes da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) da região após ter sido filmado pela equipe abusando sexualmente da grávida, que estava dopada na cirurgia cesariana.

O vídeo foi feito em razão da desconfiança de funcionários em relação ao comportamento suspeito do médico, inclusive com as doses utilizadas para anestesiar as pacientes.

Inicialmente, o Cremerj abriu um procedimento cautelar para suspensão imediata do médico devido à gravidade das imagens. Em seguida, será instaurado um processo disciplinar de cassação, informou Clovis Munhoz, presidente do conselho, por meio de nota oficial. 

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde repudiou a conduta do médico.

"Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família. Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor", afirmou a SES.

A defesa de Giovanni Quintella Bezerra disse que se manifestará após ter acesso a depoimentos e provas que foram apresentadas durante a prisão em flagrante. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.