Rio de Janeiro Defesa Civil evacua rua em comunidade de Petrópolis após novo deslizamento

Defesa Civil evacua rua em comunidade de Petrópolis após novo deslizamento

Ainda não há informações de vítimas na rua Nova, na comunidade 24 de Maio; há previsão de chuva forte no município hoje

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo*, do R7

Tragédia do temporal já deixou mais de cem mortos em Petrópolis

Tragédia do temporal já deixou mais de cem mortos em Petrópolis

Divulgação/Governo do Rio

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros evacuaram a rua Nova, na comunidade 24 de Maio, em Petrópolis, após a ocorrência de um deslizamento no início da tarde desta quinta-feira (17). Nesta manhã, o órgão já havia emitido um alerta de previsão de chuva forte para hoje no município.

Ainda não há informações sobre vítimas ou casas afetadas pelo deslizamento. Os agentes orientam moradores a deixarem as áreas de risco e seguirem para lugares seguros. Eles estão sendo levados a um ponto de apoio na região, onde receberão suporte.

A Prefeitura de Petrópolis recomendou à população que siga as orientações dos órgãos de segurança e alertou para a possibilidade de agravamento da situação nas próximas horas, devido à previsão de chuva.

Em caso de emergência, os moradores podem acionar a Defesa Civil, através do número 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Temporal já deixou mais de cem mortos na cidade

Petrópolis ainda contabiliza os prejuízos do temporal ocorrido na terça (15), que já deixou mais de cem mortos na cidade da região serrana do Rio. Entre os 101 corpos encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal), 65 são de mulheres, 36 são de homens e 13 são de menores de idade, segundo a Polícia Civil. Até o momento, 33 vítimas foram identificadas. 

A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) recebeu 134 registros de desaparecidos até a última atualização. Os agentes prestam apoio às pessoas que procuram por familiares desaparecidos. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas