Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa diz que soltura de Celsinho da Vila Vintém foi adiada para quarta-feira (19)

Advogado afirmou que mandados de prisão antigos impediram que a determinação da Justiça fosse cumprida nesta terça (18)

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Celsinho da Vila Vintém está preso há 20 anos
Celsinho da Vila Vintém está preso há 20 anos Celsinho da Vila Vintém está preso há 20 anos

A soltura do traficante Celso Luiz Rodrigues, de 61 anos, mais conhecido como Celsinho da Vila Vintém, foi adiada para quarta-feira (19), segundo informações da defesa.

Os advogados de Celsinho passaram o dia no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, nesta terça-feira (18), na tentativa de que fosse cumprida a decisão da VEP (Vara de Execuções Penais) de conceder liberdade ao traficante.

No entanto, o advogado Max Marques explicou que o cliente deve sair da cadeia na manhã de quarta, já que mandados de prisão antigos ainda constavam no sistema da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária).

Marques disse, ainda, que Celsinho pretende ficar com a família após deixar a prisão e que ele está debilitado em razão de uma cirurgia no joelho. 

Publicidade

Celsinho da Vila Vintém ajudou a fundar, nos anos 1990, uma das principais facções criminosas que atuam no Rio de Janeiro e chefiou o tráfico na região de Padre Miguel, zona oeste.

Ele foi considerado um dos criminosos mais perigosos do estado e acabou preso em 2002 no Rio. O traficante chegou a cumprir parte da pena no Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia, até 2017. 

Procurada pelo R7 por e-mail, a Seap ainda não se manifestou sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.