Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário que gravou mulheres na Lagoa incita violência em novo vídeo

Ricardo Roriz aparece em publicação dizendo que lei Maria da Penha é equivocada. Esse é o terceiro inquérito aberto contra ele

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*, com Record TV Rio

O empresário Ricardo Roriz, que gravou o vídeo da advogada Mariana Maduro e outras mulheres praticando ioga na Lagoa, zona sul do Rio, é investigado por outra publicação, na qual ele aparece incitando a violência contra mulher.

No vídeo, publicado em 2018, ele diz que a lei Maria da Penha, promulgada em 2006, é equivocada e que deveria existir outra que permitisse que os homens batessem em suas mulheres após alguns meses de casados.

Leia mais: “Paz virou tormenta”, diz advogada após ser exposta durante ioga no RJ

Empresário incita violência
Empresário incita violência Empresário incita violência

O depoimento de Ricardo está marcado para sexta-feira (14). Ele vai responder pelo crime de incitação de violência contra a mulher. 

Publicidade

Em entrevista a Record TV Rio, a delegada da 12ªDP (Copacabana), Valéria Aragão, relatou que o empresário disse, em sua defesa, que publicou o vídeo porque queria apenas “ser engraçado”.

Valéria afirmou ainda Mariana Maduro foi quem denunciou a publicação à polícia e que está sendo feita uma varredura nas redes sociais dele em busca de novos vídeos.

Publicidade

Leia mais: Homem que fez gesto obsceno para praticantes de ioga depõe no Rio

Devido a grande repercussão, o vídeo chegou ao deputado estadual de São Paulo, o delegado Bruno Lima, que abriu uma representação no MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) para instaurar de uma investigação pelas falas feitas por Ricardo Roriz.

Publicidade

Como retratação, o empresário foi as redes sociais comentar sobre o novo vídeo e relatou que está sofrendo ameaças. 

“Quem entrou de gaito, baseado em informações negativas que a mídia está proferindo contra mim, começa a me observar, que eu tenho certeza que você vai me amar muito rápido”, disse Roriz.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.