Rio de Janeiro Estudante é esfaqueado em assalto na Central do Brasil, no Rio

Estudante é esfaqueado em assalto na Central do Brasil, no Rio

Renan do Nascimento, de 27 anos, estaria voltando da faculdade com fones de ouvido, sem perceber abordagem de três bandidos

  • Rio de Janeiro | Rafaela Oliveira, do R7*, com Record TV Rio

Universitário é esfaqueado em assalto enquanto voltava da faculdade no centro do Rio

Universitário é esfaqueado em assalto enquanto voltava da faculdade no centro do Rio

Reprodução/ Cet-Rio

Um estudante universitário de 27 anos foi esfaqueado em um assalto perto da Central do Brasil, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (30). Renan Rodrigues do Nascimento estaria de fone de ouvido e, por isso, não percebeu a abordagem dos criminosos.

Ele ficou ferido no abdome e no braço esquerdo. De acordo com testemunhas, populares prestaram os primeiros socorros enquanto acionavam os bombeiros. Os militares encaminharam o rapaz para o Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ele segue internado em estado estável.

Segundo as informações, a vítima estaria voltando da Ence (Escola Nacional de Ciências Estatísticas) - instituição federal vinculada ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) - quando foi atacada por dois homens e uma mulher na praça Cristiano Ottoni. 

Apesar da proximidade com a Faculdade Nacional de Direito, a Administração Central da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) afirmou que não foram registradas ocorrências em dependências da instituição. Além disso, a universidade lamentou os relatos de assaltos ocorridos nas suas imediações.

"As abordagens ocorreram fora de nossos campi e unidades isoladas. Com isso, reiteramos que se trata, portanto, de um problema de segurança pública no Rio de Janeiro e não uma questão em que a UFRJ possa atuar diretamente", afirmou a instituição, por meio de nota. 

Hoje, às 17h30, está marcada uma reunião do Centro Acadêmico da FND com alunos para debater a segurança dos estudantes. Houve um mapeamento de, pelo menos, 19 estudantes da faculdade que foram assaltados ou sofreram tentativa de assalto nas últimas duas semanas. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas