Ex-policial civil de SP é preso com R$ 5 mi em pasta base de cocaína no RJ
Ação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro terminou com a prisão de um segundo suspeito, em Seropédica, na Baixada
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um ex-policial civil de São Paulo e um segundo suspeito foram presos na última segunda-feira (3) com 100 kg de pasta base de cocaína, na BR-465, em Seropédica, zona oeste do Rio de Janeiro. A carga apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e pela Polícia Civil foi avaliada em R$ 5 milhões.
RJ: homem é preso por torturar a mulher com motosserra e machado
As drogas foram apreendidas após uma perseguição aos dois carros, que não teriam respeitado a ordem de parada dos agentes. Após revistar o veículo que o ex-policial civil dirigia, os policiais encontraram 110 tabletes de cocaína, com cerca de 1 kg cada.
Leia também
De acordo com a PRF, o outro suspeito preso seria responsável por agir como “batedor” do veículo com as drogas. Sendo assim, ele avisaria ao ex-policial civil se encontrasse alguma fiscalização pela estrada.
Em nota, a PRF informou que o carregamento apreendido seria levado para o complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A instituição ainda destacou que os dois presos são suspeitos de atuar em rotas internacionais do tráfico de armas e drogas.
Justiça do RJ manda Estado manter hospitais de campanha abertos
Ficha criminal extensa
O ex-policial civil paulista é um longo conhecido da Justiça. No início desta década, o suspeito foi preso por fornecer armas para quadrilhas do Rio e de São Paulo e drogas para as comunidades da Rocinha e do morro de São Carlos, na zona sul e centro, respectivamente.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca