Filho de ex-presidente da Alerj é preso no Rio de Janeiro
PMs cumpriram mandado de prisão contra Marcelo da Conceição Melo de Sá; pai dele, o ex-deputado estadual Paulo Melo, cumpre pena em Bangu 8
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
Foi preso, nesta segunda-feira (16), Marcelo da Conceição Melo de Sá, filho do ex-presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) Paulo Melo. Contra ele havia um mando de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia, segundo informações da RecordTV Rio.
Justiça do Rio libera circulação de micro-ônibus na avenida Niemeyer
Marcelo foi levado por policiais militares à 71ª DP (Itaboraí), na Região Metropolitana, mas deve ser transferido ainda hoje para o sistema prisional.
Procurado pelo R7, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) informou que o caso tramita em segredo de Justiça por ser uma ação da Vara de Família.
Leia também
O ex-deputado estadual Paulo Melo também está preso. Condenado na Operação Cadeia Velha, ele cumpre pena no presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó. Melo foi detido, em 2017, sob a acusação de receber propinas para favorecer interesses de empresas de ônibus no Rio de Janeiro.
Em nota, a defesa do ex-deputado informou que ainda não há decisão definitiva no processo sobre os alimentos.
A defesa ainda disse acreditar que o juíz da 1ª Vara de Família de Itaboraí irá reduzir o valor da pensão, uma vez que provas apresentadas nos autos e a própria prisão ocorrida, demonstram que Marcelo não tem condições de suportar o valor arbitrado.
Por fim, a defesa afirma que vai entrar com as devidas medidas judiciais para restabelecer a liberdade de Marcelo da Conceição Melo de Sá.