Justiça do Rio libera circulação de micro-ônibus na avenida Niemeyer
Veículo foi uma demanda dos moradores do Vidigal, que enfrentam o fechamento da via desde maio. Coletivo não funcionará em dias de chuva
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) liberou a circulação de micro-ônibus na avenida Niemeyer, na zona sul do Rio de Janeiro. O coletivo servirá, em especial, aos moradores do Vidigal, que desde de maio enfrentam problemas de locomoção com a via fechada.
Justiça mantém avenida Niemeyer fechada
A decisão do TJ-RJ determina que os micro-ônibus não circulem pela avenida em dias de chuva. O trânsito para outros veículos, como carros particulares, permanece proibido pela Justiça.
Leia também
Segundo o TJ-RJ, a avenida Niemeyer segue com risco de deslizamento, independente das chuvas, e as obras na encosta devem ser feitas para a segurança da população.
Desde fevereiro deste ano, a via foi fechada quatro vezes. A mais grave, em fevereiro, interditou a avenida por 11 dias após um ônibus ser atingido por um deslizamento de terra e matar dois passageiros.
A Prefeitura do Rio de Janeiro tem realizado obras de contenção em trechos da via. A avenida Niemeyer é uma importante ligação entre a zona sul da cidade e a zona oeste. Com o fechamento da via, os engarrafamentos têm se intensificado na autoestrada Lagoa-Barra e atrapalhado o trânsito na cidade.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa