Furna da Onça: Justiça ouve testemunhas de acusação no Rio
Entre os oito ouvidos pelo TRF 2 estão os irmãos e doleiros Marcelo e Renato Chebar, que já confirmaram ter administrado dinheiro para Cabral
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
A Justiça ouviu, nesta segunda-feira (10), oito testemunhas de acusação da Operação Furna da Onça, que prendeu deputados estaduais da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Leia mais: RJ: celular do tamanho de tampa de caneta é apreendido em presídio
Entre os ouvidos pelo TRF 2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) estão os irmãos e doleiros, Marcelo e Renato Chebar, que já confirmaram ter administrado dinheiro para o ex-governador Sérgio Cabral, e o também doleiro Vivaldo José da Silva Filho, além de Carlos Alves Rigaud, Claudio Fernando Barboza de Souza, Luiz Carlos Linhares Ferreira, Luiz Claudio Silva Lisboa, Luiz Fernando de Souza.
Ainda esta semana dois deputados federais e quatro estaduais devem prestar depoimento, além do Procurador Estadual Leonardo Espíndola e a conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) Marianna Montebello.
Leia também
A ação Furna da Onça é um desdobramento da operação Cadeia Velha, deflagrada, em novembro de 2018, a partir de denúncias ao MPF (Ministério Público Federal) sobre o esquema de pagamento de propinas na Alerj.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira