Helicóptero que caiu na Baía de Guanabara é retirado da água
Duas pessoas estavam na aeronave durante um voo de instrução na hora da queda. Vítimas foram resgatadas por embarcação particular
Rio de Janeiro|Do R7
O helicóptero que caiu durante um voo de instrução foi retirado da Baía de Guanabara, na zona portuária do Rio, na tarde desta terça-feira (7).
A aeronave modelo Robinson R22 Beta foi encaminhada ao Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), no Galeão, para dar prosseguimento às investigações do acidente, segundo a escola de aviação Omni.
De acordo com a Marinha, os destroços da aeronave foram localizados nesta manhã. Para a remoção, foi necessário o fechamento temporário de parte do canal comercial de acesso ao porto.
O acidente aconteceu na segunda (6). Um instrutor e um aluno estavam dentro do helicóptero no momento da queda, mas nada sofreram, segundo a empresa responsável pela aeronave. Os dois foram resgatados por uma embarcação particular que passava pelo local.
De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero que caiu tinha capacidade para duas pessoas e registro para instrução privada. A situação da aeronave era regular.