Rio de Janeiro Helicóptero que caiu na Baía de Guanabara é retirado da água

Helicóptero que caiu na Baía de Guanabara é retirado da água

Duas pessoas estavam na aeronave durante um voo de instrução na hora da queda. Vítimas foram resgatadas por embarcação particular

Helicóptero que afundou foi retirado da Baía de Guanabara

Helicóptero que afundou foi retirado da Baía de Guanabara

Ricardo Braga

O helicóptero que caiu durante um voo de instrução foi retirado da Baía de Guanabara, na zona portuária do Rio, na tarde desta terça-feira (7).

A aeronave modelo Robinson R22 Beta foi encaminhada ao Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), no Galeão, para dar prosseguimento às investigações do acidente, segundo a escola de aviação Omni.

De acordo com a Marinha, os destroços da aeronave foram localizados nesta manhã. Para a remoção, foi necessário o fechamento temporário de parte do canal comercial de acesso ao porto.

O acidente aconteceu na segunda (6). Um instrutor e um aluno estavam dentro do helicóptero no momento da queda, mas nada sofreram, segundo a empresa responsável pela aeronave. Os dois foram resgatados por uma embarcação particular que passava pelo local.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero que caiu tinha capacidade para duas pessoas e registro para instrução privada. A situação da aeronave era regular.

Últimas