Homem faz mulher refém com faca em lanchonete no Rio
Segundo informações da Record TV Rio, ela seria a mãe do criminoso. Batalhão de Operações Especiais faz a negociação para liberta-la
Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*, com Record TV
Um homem fez uma mulher de refém com uma faca, na tarde desta sexta-feira (4), em uma lanchonete na rua General Rocca, na Tijuca, zona norte do Rio.
Leia Também: Homem é indiciado por estrangular cozinheira na zona oeste do Rio
A subcoordenadora de Comunicação da PM, major Marlisa Neves, informou que existe algum vínculo entre os dois, mas ainda não se sabe se é de mãe e filho, ou um casal.
Policiais do programa Tijuca Presente fizeram um cerco e isolaram o local. Em seguida, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegou ao local, onde até as 14h40 fazia negociação com o homem para conseguir a liberação da refém.
Leia também: “Foi um cenário de guerra”, diz testemunha do acidente no BRT
Em entrevista a Record TV, o filho da refém, Thiago, de 33 anos, informou que o criminoso é namorado dela e que ele é envolvido com drogas.
"Ele é envolvido com drogas. Há alguns meses atrás ele ameçou de matar ela. Ele ficou um tempo preso e foi solto ontem. Ai ela veio visitar ele", disse Tiago.
Porém, em um vídeo feito por pessoas no local, o criminoso e se diz "um filho diferenciado" e relatou que “ela fez isso comigo. Veio aqui e armou a crocodilagem pra mim de novo".
Também em entrevista a Record TV, Nilton, um camelô que trabalha ao lado da lanchonete, disse que ela apareceu no local desesperada falando que o filho estava desaparecido há alguns dias e que em seguida viu a mulher passando abraçada com o filho.
"Ela me deu o número dela, caso eu visse o filho dela. Ela deixou claro que ele tem problemas mentais. Eles entraram para almoçar e ele puxou a faca e fez ela de refém", disse o camelô.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa