Rio de Janeiro Hospital de Bonsucesso transfere todos os pacientes após incêndio

Hospital de Bonsucesso transfere todos os pacientes após incêndio

Três pessoas que estavam internadas morreram após fogo atingir a unidade federal, na zona norte do Rio, na terça (27)

  • Rio de Janeiro | Do R7, com Cidade Alerta RJ

Perícia da PF só será feita após trabalho dos bombeiros

Perícia da PF só será feita após trabalho dos bombeiros

BEATRIZ ORLE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/28.10.2020

O Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, concluiu a transferência dos 192 pacientes na noite desta quarta-feira (28) após um incêndio atingir a unidade e deixar três mortos

De acordo com informações da Record TV Rio, o último paciente deixou o hospital no início desta noite.

A decisão de esvaziar o prédio foi tomada para não piorar o estado de saúde das pessoas que estavam internadas na unidade, já que ontem ainda havia presença de fumaça no local. 

Mais de 30 horas após o acidente, os bombeiros ainda trabalhavam na área atingida pelo fogo, que segue interditada pela Defesa Civil. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 300 pacientes estavam no local no momento do incêndio na terça (27). A Polícia Federal já abriu um inquérito para investigar o caso, mas a perícia só será feita após o trabalho de rescaldo.

O secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, confirmou que o Hospital Federal de Bonsucesso não tinha certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e que já havia sido notificado duas vezes.

Um relatório feito a pedido da Defensoria Pública da União, em 2019, havia apontado falhas no sistema de combate às chamas da unidade.

Últimas