Imagens mostram momento em que PM é assassinado na zona oeste
Agente estava de moto e foi abordado por assaltantes, que dispararam contra ele; polícia busca por suspeitos em operação na Cidade de Deus
Rio de Janeiro|Thaís Silveira, do R7*
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o capitão da PM Stefan Contreiras foi morto após sofrer uma tentativa de assalto no Pechincha, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, nesta quinta-feira (3).
O PM estava de moto e foi interceptado por dois suspeitos, que o derrubaram. Há uma troca de tiros e o policial cai no chão. Antes de fugir, um dos homens volta ao local e mata o agente. O corpo do PM foi encontrado a alguns metros da moto dele.
Contreiras trabalhava havia um mês no Batalhão de Jacarepaguá (18º BPM). Ele é o 40º policial morto no Estado em 2018.
Busca por suspeitos
Após o assassinato, a Polícia Militar realiza uma operação na Cidade de Deus para procurar pelos autores do crime. Informações do Setor de Inteligência da corporação e denúncias anônimas indicaram que os suspeitos fugiram para a comunidade.
Informações por suspeitos de matar capitão da PM valem R$ 5 mil
Operação na Cidade de Deus não tem hora para terminar, diz PM
Até o momento, os PMs já prenderam quatro pessoas e apreenderam drogas, um fuzil e uma pistola. Quatro suspeitos e um policial ficaram feridos e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O estado de saúde do agente é estável.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa
Assista ao vídeo: