Inauguração de loja causa aglomeração na zona oeste do Rio
Em vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de pessoas agrupadas entraram correndo no estabelecimento. Loja foi multada em R$ 5.396,04
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
Em plena pandemia do novo coronavírus, a inauguração de uma loja de atacado causou aglomeração e correria de clientes nesta quinta-feira (20), na Taquara, na zona oeste do Rio.

Em vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de pessoas agrupadas entraram correndo no estabelecimento "Tubarão Atacadão". O local vende utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos, entre outros produtos.
Leia também: Justiça nega pedido para desativar Hospital de Campanha do Maracanã
No momento da abertura dos portões, os funcionários da loja chegaram a ser empurrados pela multidão que entrou no estabelecimento por volta das 10h.
De acordo com as imagens, a grande maioria das pessoas estavam de máscaras. No entanto, alguns estavam com a proteção no queixo ou com o nariz para fora.
Segundo a Vigilância Sanitária do município, a loja foi multada em R$ 5.396,04 por falta de licenciamento sanitário, além da aglomeração dentro e fora do estabelecimento.
Além da Vigilância, a Guarda Municipal orientou o responsável pela loja e o local será monitorado pela Inspetoria, que cobre a região de Jacarepaguá.
Em nota, a Tubarão Atacadista disse que implementou todas às normas de prevenção à pandemia de covid-19, e que houve um "acúmulo inesperado de pessoas, que logo foi controlado pela empresa, mediante organização de filas com o devido distanciamento social".
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa















