Rio de Janeiro Inauguração de loja causa aglomeração na zona oeste do Rio

Inauguração de loja causa aglomeração na zona oeste do Rio

Em vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de pessoas agrupadas entraram correndo  no estabelecimento. Loja foi multada em R$ 5.396,04

  • Rio de Janeiro | Vinícius Andrade, do R7*

Em plena pandemia do novo coronavírus, a inauguração de uma loja de atacado causou aglomeração e correria de clientes nesta quinta-feira (20), na Taquara, na zona oeste do Rio.

Vigilância Sanitária multou estabelecimento por falta de licença

Vigilância Sanitária multou estabelecimento por falta de licença

Reprodução

Em vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de pessoas agrupadas entraram correndo no estabelecimento "Tubarão Atacadão". O local vende utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos, entre outros produtos.

Leia também: Justiça nega pedido para desativar Hospital de Campanha do Maracanã

No momento da abertura dos portões, os funcionários da loja chegaram a ser empurrados pela multidão que entrou no estabelecimento por volta das 10h. 

De acordo com as imagens, a grande maioria das pessoas estavam de máscaras. No entanto, alguns estavam com a proteção no queixo ou com o nariz para fora.

Segundo a Vigilância Sanitária do município, a loja foi multada em R$ 5.396,04 por falta de licenciamento sanitário, além da aglomeração dentro e fora do estabelecimento.

Além da Vigilância, a Guarda Municipal orientou o responsável pela loja e o local será monitorado pela Inspetoria, que cobre a região de Jacarepaguá. 

Em nota, a Tubarão Atacadista disse que implementou todas às normas de prevenção à pandemia de covid-19, e que houve um "acúmulo inesperado de pessoas, que logo foi controlado pela empresa, mediante organização de filas com o devido distanciamento social". 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas