Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Incêndio em hospital: pacientes são levados para rede pública e privada 

Ao menos uma pessoa morreu no incêndio provocado por um curto-circuito em um gerador, segundo informações da Record TV

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Incêndio atingiu hospital na zona norte
Incêndio atingiu hospital na zona norte

Após um incêndio atingir o Hospital Badim na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiros, outras unidades da rede pública e particular de saúde ofereceram ajuda para transferência de pacientes na noite desta quinta-feira (12). Ao menos uma pessoa morreu no acidente, segundo informações da Record TV

Até as 22h, não havia uma confirmação oficial sobre os números de pacientes retirados e transferidos do local.

Próximo ao local do acidente, o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle disponibilizou duas ambulâncias e ofereceu 20 vagas em leitos e duas vagas em CTI (Centro Tratamento Intensivo).

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, por volta das 20h, que recebeu quatro pacientes no Hospital Souza Aguiar, no centro. Todas apresentavam quadro de saúde estáveis.


A Secretaria de Estado de Saúde disse ter auxiliado o Badim com 15 ambulâncias dos hospitais Getúlio Vargas, Carlos Chagas, Adão Pereira Nunes e de diversas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), além de ter oferecido leitos.

O Laserj (Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro) também recebeu pacientes da unidade, que foram estabilizados e transferidos para outras unidades.


O incêndio começou, por volta das 18h, devido a um curto-circuito em um gerador localizado no subsolo do Hospital Bandim. O fogo provocou pânico, e os profissionais da unidade improvisaram leitos na rua para atender os pacientes retirados do prédio. Familiares ainda relataram desespero diante da falta de informação sobre o estado de saúde das vítimas. 

Há quase um ano, a laje do 6º andar de um hospital da rede, que fica na mesma rua, caiu sobre funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza que trabalhavam no interior do prédio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.