Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jacarezinho: MP estende prazo para Polícia Civil enviar documentos

Força-Tarefa da promotoria responsável pelas investigações determinou nesta terça (1º) prazo de mais 10 dias para envio

Rio de Janeiro|Rafaela Oliveira, do R7*

Polícia Civil tem mais 10 dias para enviar documentos pendentes sobre operação no Jacarezinho
Polícia Civil tem mais 10 dias para enviar documentos pendentes sobre operação no Jacarezinho Polícia Civil tem mais 10 dias para enviar documentos pendentes sobre operação no Jacarezinho

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro expediu um ofício à Polícia Civil, nesta terça-feira (1º), para o envio de informações ainda pendentes sobre a operação do Jacarezinho, feita no dia 6 de maio. Por meio da força-tarefa criada para investigar as 28 mortes na incursão, estabeleceu-se um novo prazo de 10 dias.

No último dia 24, o MP-RJ já havia estabelecido uma data limite à PCERJ para que enviasse todas as informações e imagens aéreas da incursão. O antigo prazo terminaria nesta quinta-feira (3). 

Como informado pelo MP-RJ, já foram recebidos laudos de local e de necropsia e que, esta semana, novos depoimentos de testemunhas foram colhidos. Além disso, o órgão disse que despachou o levantamento parcial do sigilo das informações no Procedimento Investigatório Criminal, para que a sociedade e as famílias dos mortos possam conhecer o teor da investigação.

Continuam em sigilo, portanto, as informações sensíveis, como imagens, nomes, endereços e os depoimentos de testemunhas, assim como as imagens das pessoas envolvidas e dados protegidos legalmente.

Publicidade

Leia também

A força-tarefa do MP-RJ afirma que recebeu mídias e atas de audiências de custódia de seis presos na operação do Jacarezinho pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio e que o material será analisado.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.