Jovens mortos por PMs em Costa Barros serão enterrados nesta segunda-feira
Grupo de cinco jovens voltava do Parque de Madureira quando carro foi fuzilado
Rio de Janeiro|Do R7

Três dos cinco jovens que morreram após terem o carro fuzilado por PMs em Costa Barros, zona norte do Rio, serão enterrados nesta segunda-feira (30). Roberto de Souza Penha, 16 anos, Wilton Esteves Domingos Junior, 20 anos, e Wesley Castro Rodrigues, 25 anos, serão sepultados no Cemitério de Irajá, às 16h. Ainda não há previsão para enterro e velório dos outros dois mortos, identificados como Carlos Eduardo da Silva de Souza, de 16 anos, e Cleiton Correa de Souza, 18 anos.
A Polícia Civil prendeu em flagrante os PMs Thiago Resende Viana Barbosa, Marcio Darcy Alves dos Santos e Antonio Carlos Gonçalves Filho, suspeitos da morte dos cinco jovens na madrugada deste domingo (29). Segundo a delegacia da Pavuna (39ª DP), eles vão responder por homicídio doloso — com intenção de matar — e fraude processual, por alterar a cena do crime. O PM Fabio Pizza Oliveira da Silva também foi preso, mas vai responder apenas pelo último crime.
Segundo familiares e vizinhos, os jovens voltavam de Madureira, também na zona norte, quando foram surpreendidos por PMs que atiraram contra o carro. Na página do Facebook Guadalupe News, os autores dizem que os policiais teriam tentado forjar a cena do crime colocando uma arma de brinquedo ao lado do veículo.
Em nota, a Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local do crime e os corpos encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de necropsia. As armas dos agentes também foram apreendidas.
A Polícia Militar informou que o comando do batalhão de Irajá (41º BPM) abriu um Inquérito Policial Militar para esclarecer o caso. Segundo a corporação, os agentes presos vão ser transferidos para a unidade prisional da PM e vão responder na Justiça comum e na militar.
Veja o vídeo:















