Logo R7.com
RecordPlus

Loja é autuada por entregar pedra no lugar de celular no Rio

Consumidor teve o aparelho, no valor de R$ 1.399,00, entregue somente após a Lojas Americanas ter sido autuada pelo Procon-RJ

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

  • Google News
Cliente recebeu o aparelho após loja ser autuada
Cliente recebeu o aparelho após loja ser autuada

O Procon-RJ autuou, nesta quarta-feira (2), a Lojas Americanas da avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na zona sul do Rio, após um consumidor denunciar que recebeu uma pedra no lugar do celular que comprou.

Toffoli nega pedido de Witzel para adiar julgamento no STJ


Nilson Soares comprou um aparelho no valor de R$ 1.399,00 pela internet, mas ao retirar o produto na loja física ele não o recebeu.

De acordo com o relato de Nilson para o Procon-RJ, a embalagem foi aberta dentro da loja na frente dos funcionários, que lhe ofereceram apenas a opção de cancelamento da compra com o estorno do dinheiro em créditos.


A gerente da loja disse que a responsabilidade do fato era da Americas.com, com sede em São Paulo. Porém a entrega do produto foi feita após o estabelecimento ter sido autuado.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, ressalta a importância do consumidor em buscar os diretos.


Polícia interdita clínica de estética clandestina no Rio de Janeiro

"É importante que o consumidor exija os seus direitos nessa situação, primeiro procurando a empresa relatando os fatos e exigindo uma solução, caso não seja resolvido procure o Procon-RJ ou os órgãos de proteção ao consumidor da sua região, seja para fazer uma reclamação ou uma denúncia”, disse Cássio.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.