Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Manifestantes jogam lama em sede da Vale no Rio de Janeiro

Mais cedo, havia a informação de que funcionários da empresa foram liberados antes do término do expediente em razão do protesto

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Grupo lembrou os mortos na tragédia de Brumadinho
Grupo lembrou os mortos na tragédia de Brumadinho

Manifestantes fizeram um ato em frente à sede da Vale, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (28). O grupo jogou na entrada do edifício lama e tinta vermelha, que simbolizava o sangue das vítimas do rompimento de uma barragem da companhia em Brumadinho (MG).

Exclusivo: relatório atestou risco baixo para barragem em 2018

Durante o ato, os manifestantes espalharam cartazes com as frases "não foi acidente" e "devolvam a Vale". Além disso, o grupo escreveu a palavra "assassinos" com tinta vermelha no portão principal.

Leia também

Houve também uma apresentação teatral para lembrar os mortos na tragédia em Brumadinho, ocorrida na última sexta (25). 


Por volta das 19h30, manifestantes decidiram caminhar e, por isso, a praia de Botafogo, sentindo Copacabana, ficou interditada. No mesmo horário, do lado de dentro do prédio, o diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores da Vale, Luciano Siani, dava uma entrevista coletiva para anunciar medidas emergências com objetivo de amenizar os impactos do acidente.

Manifestantes usaram tinta vermelha para simbolizar sangue das vítimas
Manifestantes usaram tinta vermelha para simbolizar sangue das vítimas

Mais cedo, havia a informação de que funcionários da empresa foram liberados antes do término do expediente em razão do ato. Procurada por telefone e e-mail pelo R7, a assessoria de imprensa da Vale ainda não respondeu aos contatos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.