Logo R7.com
RecordPlus

Mesmo sem receber repasses do RJ, empresas vão manter restaurantes populares funcionando

Governador Dornelles pediu que fornecedores esperassem pagamento de dívida por 10 dias

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Secretário quer que Prefeitura de Caxias assuma restaurante da cidade
Secretário quer que Prefeitura de Caxias assuma restaurante da cidade

Com a ameaça de fechar as portas para a população carente devido a crise financeira do Estado, os restaurantes populares vão ficar mais dez dias funcionando com recursos das próprias empresas que o administram. O governador em exercício, Francisco Dornelles, solicitou que o secretário Pedro Melo, de Assistência Social e Direitos Humanos, pedisse aos fornecedores para esperar o governo ter condições de quitar as dívidas.

O secretário também iniciou conversa com a Prefeitura de Duque de Caxias para municipalizar o restaurante no município, como já fez com o de Campos.

— A situação é drástica, muito complexa. A nossa dívida beira os R$ 30 milhões: R$ 21 milhões que já estão na Secretaria de Fazenda à espera de recursos para pagamento. O fechamento desses restaurantes criaria, na vida das pessoas, um caos social muito grande. Falei com os proprietários das empresas e eles me deram 10 dias, assumiram o compromisso diante do meu pedido, confiaram na minha palavra. O restaurante cidadão é um programa de governo que ganhou peso e a gente espera encontrar uma solução para que eles continuem de portas abertas. Também estamos procurando parceiros diante destas dificuldades. Passamos recentemente o restaurante de Campos para a prefeitura e já estamos nas tratativas para passar a unidade de Duque de Caxias para a prefeitura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.