Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre 18º paciente transferido do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ)

Rosangela Alves, de 48 anos, estava internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do CER (Coordenação de Emergência Regional)  Leblon, na zona sul

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

Sobe para 15 o número de pacientes mortos
Sobe para 15 o número de pacientes mortos Sobe para 15 o número de pacientes mortos

Morreu na madrugada desta quarta-feira (18) uma paciente transferida do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio após um incêndio atingir a unidade em outubro. 

Com mais este caso, sobe para 18 o número de pessoas que não resistiram e vieram a óbito.

Rosangela Alves, de 48 anos, estava internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do CER (Coordenação de Emergência Regional) Leblon, na zona sul do Rio.

Dos 44 pacientes transferidos do Hospital Federal de Bonsucesso para 15 unidades da rede municipal de saúde, quatro permanecem internados, nove faleceram e 31 já tiveram alta, informou a SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

Publicidade

Incêndio

Cerca de 300 pacientes estavam no hospital no momento do acidente na terça-feira (27). A Polícia Federal investiga as causas do incêndio, que começou no bloco 1.

Publicidade

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Leandro Monteiro, o local não tinha certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Além disso, um relatório feito a pedido da Defensoria Pública da União, em 2019, já havia apontado falhas no sistema de combate às chamas da unidade.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.