Rio de Janeiro Morre idoso baleado durante tiroteio em São Gonçalo (RJ)

Morre idoso baleado durante tiroteio em São Gonçalo (RJ)

José Carlos Corrêa, de 63 anos, foi atingido na cabeça em confronto entre policiais e criminosos envolvidos com roubo de cargas

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

Idoso foi atingido após sair de farmácia

Idoso foi atingido após sair de farmácia

Reprodução/Record TV Rio

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, confirmou que o aposentado José Carlos da Silva Corrêa, de 63 anos, morreu nesta sexta-feira (1º). Ele foi baleado durante um tiroteio entre policiais e criminosos na última terça (28).

José Carlos foi atingido na cabeça durante uma operação da Polícia Civil no complexo do Salgueiro. Segundo testemunhas, ele havia saído de uma farmácia e ficou em meio ao fogo cruzado.

Outras duas pessoas foram baleadas no confronto: um vendedor ambulante, que foi socorrido na mesma unidade e liberado, e um suspeito de 21 anos, que ficou internado no hospital sob custódia e perdeu uma perna.

A ação, realizada pelas 72ª DP (São Gonçalo) e 73ª DP (Neves), com apoio da Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), tinha o objetivo de prender dois criminosos envolvidos em roubo de cargas, de acordo com a polícia.

De acordo com a corporação, agentes abordaram um veículo de procedência suspeita ocupado por dois criminosos, que fugiram para a comunidade do Salgueiro. No local, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Um dos suspeitos foi preso e o outro baleado.

A polícia afirmou que, de acordo com testemunhas, os inocentes feridos no confronto estavam atrás da linha dos policiais e foram atingidos pelos criminosos.

O caso é investigado pela DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), que busca esclarecer os fatos e identificar a autoria do crime.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas