Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre idoso baleado durante tiroteio em São Gonçalo (RJ)

José Carlos Corrêa, de 63 anos, foi atingido na cabeça em confronto entre policiais e criminosos envolvidos com roubo de cargas

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

Idoso foi atingido após sair de farmácia
Idoso foi atingido após sair de farmácia Idoso foi atingido após sair de farmácia

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, confirmou que o aposentado José Carlos da Silva Corrêa, de 63 anos, morreu nesta sexta-feira (1º). Ele foi baleado durante um tiroteio entre policiais e criminosos na última terça (28).

José Carlos foi atingido na cabeça durante uma operação da Polícia Civil no complexo do Salgueiro. Segundo testemunhas, ele havia saído de uma farmácia e ficou em meio ao fogo cruzado.

Outras duas pessoas foram baleadas no confronto: um vendedor ambulante, que foi socorrido na mesma unidade e liberado, e um suspeito de 21 anos, que ficou internado no hospital sob custódia e perdeu uma perna.

A ação, realizada pelas 72ª DP (São Gonçalo) e 73ª DP (Neves), com apoio da Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais), tinha o objetivo de prender dois criminosos envolvidos em roubo de cargas, de acordo com a polícia.

Publicidade

De acordo com a corporação, agentes abordaram um veículo de procedência suspeita ocupado por dois criminosos, que fugiram para a comunidade do Salgueiro. No local, os policiais teriam sido recebidos a tiros. Um dos suspeitos foi preso e o outro baleado.

A polícia afirmou que, de acordo com testemunhas, os inocentes feridos no confronto estavam atrás da linha dos policiais e foram atingidos pelos criminosos.

Publicidade

O caso é investigado pela DHNSG (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), que busca esclarecer os fatos e identificar a autoria do crime.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.