Morre quarto paciente do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio

Segundo a SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde), mulher com doença cardíaca avançada resistiu à transferência, mas não sobreviveu à enfermidade

A SMS-Rio (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou na noite da última quarta-feira (28) a morte do quarto paciente transferido durante o incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio. A paciente havia sido levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade.

Hospital de Bonsucesso transfere todos os pacientes após incêndio

De acordo com a secretaria, a mulher, que não teve identidade revelada, chegou à unidade de saúde da rede de saúde municipal com grave doença cardíaca. A SMS-Rio destacou que “não houve piora do quadro pelo transporte”.

Incêndio teria começado no prédio 1 da unidade

Incêndio teria começado no prédio 1 da unidade

Reprodução/Record TV Rio

Até o início da noite desta quarta, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde informou que 192 pacientes foram transferidos do Hospital de Bonsucesso para cerca de 20 unidades de saúde do Rio de Janeiro. Destes, 37 já haviam recebido alta.

A Superintendência destacou também que estuda remanejar os profissionais de saúde que atuam no hospital para outras instalações federais, indicando um fechamento provisório da unidade.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa