Motorista sequestrado é resgatado pela polícia no Complexo da Maré
Divisão Antissequestro localizou o refém nesta terça-feira (5) com a ajuda do rastreador do veículo; vítima foi libertada sem pagamento de resgate
Rio de Janeiro|Lucas França, do R7*
A DAS (Divisão Antissequestro) localizou um motorista de aplicativo no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, que era mantido refém por suspeitos nesta terça-feira (5). A vítima foi libertada no início da tarde, sem pagamento de resgate.
Leia também: Rio volta ao estágio de normalidade após 32 horas em atenção por chuva
Segundo a Polícia Civil, o motorista levou os suspeitos do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte, até o bairro de Paciência, na zona oeste, na noite de segunda-feira (4).
Ao chegar no destino final, os passageiros renderam o motorista e o levaram para uma casa na comunidade. Eles passaram a exigir de parentes a quantia de R$ 5 mil para libertar o homem, que sofria ameaças.
Os familiares acionaram a divisão especializada, que realizou investigações na Maré a partir da localização do carro, que possui rastreador.
Leia também
Equipes de inteligência e busca eletrônica também foram ao local, enquanto o setor de orientação de negociação acompanhava a família da vítima.
Agentes auxiliaram os parentes nos contatos por telefone com os sequestradores, e, até certo momento, em uma possível transação de valor e local de pagamento do resgate.
O motorista foi encontrado pelos agentes em uma rua da comunidade. O carro e os pertences também foram recuperados.
Veja também: Hospital Federal de Bonsucesso pode sofrer intervenção do Cremerj
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira