Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-RJ denuncia à Justiça 4 PMs por mortes em ação no Vidigal

Segundo a investigação, militares invadiram casa de morador para atirar contra pessoas que não representavam perigo. Caso ocorreu em janeiro

Rio de Janeiro|Do R7

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou à Justiça quatro policiais militares por quatro mortes e uma tentativa de homicídio durante uma ação no Vidigal, na zona sul do Rio, em janeiro deste ano.

A 4ª Vara Criminal da Capital aceitou a denúncia e decretou a prisão preventiva dos acusados.

Quatro vítimas foram mortas em ação da PM no Vidigal
Quatro vítimas foram mortas em ação da PM no Vidigal Quatro vítimas foram mortas em ação da PM no Vidigal

De acordo com a investigação, os crimes foram cometidos por motivo torpe em razão de os denunciados terem suspeitado que as vítimas eram integrantes do tráfico de drogas na localidade.

O MP apontou ainda que os militares invadiram a residência de um morador da comunidade, onde se esconderam e se posicionaram em patamar superior para efetuar disparos de arma de fogo.

Publicidade

No entanto, segundo a promotoria, as pessoas que foram mortas não representavam perigo aos agentes, sendo duas delas amplamente reconhecidas no meio em que viviam como honestas e trabalhadoras.

A investigação indicou também que não houve agressão injusta contra policiais e que a ação violenta foi "imoderada e desnecessária".

Publicidade

"De fato, os denunciados, substituindo-se às instituições e agindo fora de qualquer padrão de civilização, constituíram-se em julgadores das vítimas e impuseram-lhes a pena de morte por execução sumária, numa cabal afronta ao Estado de Direito e à ordem constitucional vigente", ressaltou o MP-RJ.

Em nota, a Polícia Militar confirmou que os policiais estão presos na Unidade Prisional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.