Mulher é morta por vizinho durante tentativa de assalto em São Gonçalo
Segundo a Polícia Civil, vítima foi morta após se assustar e reagir, em Guaxindiba. Assaltante confessou o ataque após ser confrontado por agentes
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Uma mulher foi morta na madrugada da última segunda-feira (20) pelo vizinho durante uma tentativa de assalto, em Guaxindiba, São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. A vítima foi atacada com golpes de facas após se assustar e reagir ao crime.
Cacique de aldeia guarani morre de covid-19 em Angra dos Reis (RJ)
Segundo os agentes da DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), o vizinho, que confessou o crime após ser confrontado por policiais, afirmou que cortou a energia da casa da vítima antes de invadir o local. A versão foi confirmada pelo filho da mulher, que declarou que a mãe ligou durante a madrugada pedindo ajuda com a luz.
Leia também
Ao chegar ao local, o filho da vítima viu o vulto de um homem, mas não conseguiu identificar a pessoa. Em seguida, o rapaz encontrou a mãe no chão com marcas de golpes de faca.
Após perícia na casa da vítima, os agentes da DHNSGI notaram que a rota de fuga do assaltante levava à casa do vizinho. No local, os policiais civis encontraram um casaco sujo de sangue e um sapato com solado similar às marcas vistas no cenário do crime.
MP-RJ cumpre mandados contra prefeito de Paulo de Frontin
Em nota, a Polícia Civil informou que o vizinho será indiciado por latrocínio consumado, com pena de 20 a 30 anos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Patrícia Junqueira