Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Número de vítimas atingidas por bala perdida quase dobra no RJ, segundo Instituto Fogo Cruzado

De janeiro a maio de 2023, 70 pessoas foram feridas na região metropolitana. No mesmo período de 2022, haviam 40 vítimas 

Rio de Janeiro|Do R7


O número de pessoas atingidas por balas perdidas na região metropolitana do Rio quase dobrou nos quatro primeiros meses de 2023, em comparação com o ano anterior, de acordo com o levantamento do Instituto Fogo Cruzado.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com os dados, de 1º janeiro a 3 maio deste ano, 70 pessoas foram baleadas, sendo que 23 morreram. No mesmo período do ano passado, foram registradas 40 vítimas; sete não resistiram. Ou seja, houve um aumento de 75% no número de atingidos por balas perdidas. 

Publicidade

A vítima mais recente deste crime no Rio foi uma mulher morta em um tiroteio, próximo ao Mercadão de Madureira, na zona norte, na última quarta-feira (3). Além dela, outra mulher também foi ferida na perna. No total, foram cinco baleados, incluindo dois policiais civis. 

O último fim de semana também foi de violência na capital. Uma criança e uma adolescente morreram baleadas depois que suspeitos em uma moto fizeram disparos no Complexo do Chapadão, zona norte. Uma advogada também não resistiu após ter sido atingida em meio a uma troca de tiros e perseguição na avenida Brasil.

No feriado da última segunda-feira (1º), mais uma criança foi vítima de bala perdida. Um menino de 12 anos foi ferido quando estava na cozinha de casa no morro do Banco, no Itanhangá, zona oeste da cidade. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.