Logo R7.com
RecordPlus

Parentes protestam e pedem justiça após jogador atropelar vítimas no Rio; defesa alega quadro de ‘surto psiquiátrico’

O acidente matou uma mulher e deixou outra gravemente ferida; Luan Plácido responde em liberdade

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Familiares de mulher morta em atropelamento pediram justiça RECORD

Parentes das vítimas atropeladas pelo jogador Luan Plácido fizeram um protesto no local do acidente no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11), e com cartazes pediram justiça.

O caso aconteceu na sexta-feira (8), em Vargem Pequena, na zona oeste da cidade, e deixou uma mulher morta e outra gravemente ferida. Dois homens também atingidos pelo veículo conduzido por Luan receberam atendimento e foram liberados.


Após o atropelamento, o jogador demonstrou um comportamento agressivo e chegou a ser preso em flagrante por desacato a policiais e por danificar uma viatura. Porém, ele acabou solto após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3.000.

De acordo com informações da RECORD, Luan se negou a ceder material genético para exames de alcoolemia e toxicológico. Em depoimento, admitiu o uso de remédios controlados.


Segundo o delegado Alan Luxardo, o jogador responde em liberdade por lesão corporal culposa (sem intenção). Após a morte da vítima Ariane Carvalho, o crime de homicídio culposo deve ser incluído no inquérito.

Defesa alega surto psiquiátrico

A defesa do jogador Luan Plácido, que atropelou quatro vítimas, no Rio de Janeiro, alegou que o atleta é um paciente com “quadro de surto psiquiátrico” e que está em avaliação médica.


Em nota, o advogado Ricardo Braga afirmou que Luan e a família dele expressaram solidariedade às vítimas e aos parentes delas e assumiram o compromisso de “reparar os danos no âmbito civil e criminal”.

A defesa ressaltou que as circunstâncias do atropelamento serão explicadas à Polícia Civil e negou que o atleta estivesse saindo de uma rave ou tenha tentado fugir do local do acidente.


Ainda de acordo com o advogado, no momento do ocorrido, Luan havia saído de sua residência com destino ao treino, sem influência de álcool ou outras substâncias.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.