Rio de Janeiro Petrópolis: Receita adia para fim de maio pagamento de impostos vencidos em fevereiro e março

Petrópolis: Receita adia para fim de maio pagamento de impostos vencidos em fevereiro e março

Medida tenta ajudar população afetada pelas fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio nesta semana; pelo menos 120 pessoas morreram por causa dos deslizamentos

Bombeiros buscam vítimas de deslizamento

Bombeiros buscam vítimas de deslizamento

Carl de Souza/AFP - 17.02.2022

A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18) a prorrogação para o fim de maio do vencimento de tributos federais para os moradores de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O município foi devastado por fortes chuvas nesta semana. Pelo menos 120 pessoas morreram e várias continuam desaparecidas.

O adiamento vale para impostos federais com vencimento em fevereiro e março. A Receita também suspendeu o prazo para a prática de atos processuais do órgão para os contribuintes do município.

A Receita esclarece que as medidas, tomadas após o decreto de estado de calamidade pública em Petrópolis, de quarta-feira (16), não dão direito a restituição de valores já recolhidos nos meses de fevereiro e março e não se aplicam a tributos vencíveis a partir de 1º de abril de 2022.

Também não se aplicam aos tributos abrangidos pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).

Últimas