PF e Polícia Militar fazem operação contra rede de pedofilia 

Ação tenta cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços nas zonas norte e oeste. Suspeitos formariam uma rede internacional de pedofilia

Polícia Federal e Militar realizam operação contra pedofilia no Rio

Operação da PF tem apoio da PM do RJ

Operação da PF tem apoio da PM do RJ

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal e Militar estão realizando nesta terça-feira (18) uma operação contra um grupo investigado por compartilhamento de imagens pornográficas que envolvem crianças e adolescentes, nas zonas norte e oeste do Rio de Janeiro.

Oito dias após morte, corpo de capitão Adriano permanece em IML

Segundo a PF, cinco mandados de busca e apreensão foram expedidos na operação Infância Proibida. Os agentes e militares estão atuando em Cosmos, Rocha Miranda, Turano e Vigário Geral, na zona norte, além da comunidade do Rio das Pedras, na zona oeste.

Os investigados fariam parte de uma rede internacional de compartilhamento de vídeos com cenas de abuso sexual infantil pela internet. A Polícia Federal não divulgou se houveram prisões durante as ações.

Operação Luz na Infância 6

Também nesta terça, a Polícia Federal realiza a operação Luz na Infância 6 para combater crimes de abuso e exploração sexual. Os agentes cumprem 112 mandados de busca e apreensão em 12 estados, entre eles o Rio de Janeiro.

Mais de 100 mil pessoas foram vacinadas no Rio contra o sarampo

Questionada pelo Portal R7 se a operação Infância Proibida e Luz na Infância 6 tem ligação, a assessoria da Polícia Federal não retornou o contato até a publicação desta nota.

*Esatagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca