PF prende ex-marido suspeito de mandar matar corretora no Rio
Agentes encontraram o homem em sítio na zona rural do município de Bananal, em São Paulo; crime ocorreu em agosto na Barra da Tijuca
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (2), o principal suspeito de ser o mandante do assassinato da corretora Karina Garofalo Pereira. O ex-marido da vítima foi encontrado em um sítio na zona rural do município de Bananal, em São Paulo. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
O crime aconteceu no dia 15 de agosto na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Karina foi morta na frente do filho do casal perto do condomínio onde morava.
Em setembro, o MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) denunciou à Justiça o ex-marido da corretora e mais dois suspeitos por participação no crime.
Segundo o MP-RJ, os três vão responder por homicídio qualificado e feminicídio com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão e aumento da pena até a metade pelo fato do crime ter sido cometido por razões de gênero.
Leia também
De acordo com a denúncia, o crime foi praticado por motivo torpe, já que o ex-marido de Karina arquitetou uma espécie de vingança contra a vítima em razão de disputas judiciais, que envolviam divisão de bens e questões relacionadas à guarda do filho.
Ele também teria ficado contrariado quando a ex-esposa ficou noiva e passou a morar com o novo companheiro.
O R7 tenta contato com a defesa do suspeito preso.