PM é indiciado por morte de corretor na zona norte do Rio
Inicialmente, militares afimaram que vítima havia atirado contra viatura. No entanto, imagens de câmeras do local desmentem versão dos agentes
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Um policial militar foi indiciado nesta terça-feira (23) pela morte do corretor de imóveis Leandro Rodrigues da Matta, de 40 anos, em Cordovil, na zona norte do Rio, que havia saído de casa para entregar uma cesta básica a um amigo. O caso aconteceu no dia 28 de abril deste ano.
Veja também: Defesa de Witzel pede suspensão de impeachment na Alerj
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que dois policiais do 16º BPM (Olaria) estavam em direção à rua Comandante Coelho, na mesma região, quando se depararam com o carro da vítima na contramão. Um dos militares desembarcou da viatura e disparou contra o automóvel.
Leia também
Na época, os militares registraram o caso como morte por intervenção de agente do Estado. Eles alegarem ter reagido a disparos realizados de dentro do veículo de Leandro que, após ordem de parar, colidiu com um muro.
Imagens de câmeras de segurança analisadas pela DH-Capital (Delegacia de Homicídios da Capital) mostraram que não houve disparo efetuado pela vítima. Leandro não portava arma de fogo e estava sozinho no veículo no momento do fato.
O inquérito foi entregue pela DH-Capital ao MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), com indiciamento de um dos militares por homicídio doloso (quando há intenção de matar).
*Sob supervisão de Bruna Oliveira