Rio de Janeiro PM prende duas pessoas durante operação na Cidade de Deus, no Rio

PM prende duas pessoas durante operação na Cidade de Deus, no Rio

Traficantes da comunidade tentam invadir o território da Gardênia Azul, que fica ao lado, de acordo com investigações

Drogas foram apreendidas na Cidade de Deus

Drogas foram apreendidas na Cidade de Deus

Reprodução/Twitter/PMERJ

A Polícia Militar do Rio faz uma operação, na manhã desta quarta-feira (25), na Cidade de Deus, na zona oeste. A comunidade é dominada pela maior facção do Rio de Janeiro, que tenta dominar territórios vizinhos que são comandados por milicianos.

De acordo com a corporação, o objetivo da ação é “coibir as movimentações criminosas, roubos de veículos e de carga”. Até as 10h, dois suspeitos foram presos, dois fuzis, uma granada, um simulacro, material entorpecente a ser contabilizado e capas de colete balístico foram apreendidos.

Desde a semana passada, traficantes tentam ocupar territórios da Chacrinha, Gardênia Azul, Rio das Pedras e Muzema, todas em Jacarepaguá e controladas pela milícia.

Traficantes da Cidade de Deus e Rocinha tentam dominar territórios da milícia

Traficantes da Cidade de Deus e Rocinha tentam dominar territórios da milícia

Reprodução/Record TV Rio

Segundo investigações, os traficantes escondidos na Cidade de Deus brigam pelo controle da Gardênia Azul e do Rio das Pedras, esta última conhecida por ser o berço dos grupos paramilitares na cidade.

Já os criminosos da Rocinha, que fica na zona sul do Rio, montaram uma base no Morro do Banco, também no Itanhangá para tentar expulsar os milicianos da Muzema.

Últimas