Logo R7.com
RecordPlus

PMs da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, passam por reciclagem

Após menino morrer com um tiro na cabeça, Pezão anunciou reocupação de comunidade

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Moradores realizaram vários protestos pedindo paz na comunidade
Moradores realizaram vários protestos pedindo paz na comunidade

Após a onda de violência no Complexo do Alemão, que deixou quatro mortos em apenas dois dias no início de abril, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília recebem um novo treinamento nesta terça-feira (7). Segundo a coordenadoria, o trabalho faz parte de um processo de realinhamentos das UPPs, que estão sendo reorganizadas.

Os agentes receberão instruções técnicas de autoproteção nas áreas de atuação, uso de armamentos, abordagem e primeiros socorros. Ao todo, 60 policiais participam dessa etapa. Equipes da coordenadoria também darão aulas sobre a Polícia de Proximidade, que começou a ser implantada em fevereiro, no bairro do Grajaú.


Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque, do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do GAM (Grupamento Aeromóvel) realizam o treinamento dos policais. É a segunda vez que uma UPP recebe o curso, já que agentes da comunidade do São João também passaram pelo processo em março.

Um contêiner da UPP foi retirado do Alemão no sábado (4). A coordenadoria informou que será instalada, em Nova Brasília, a primeira cabine blindada da comunidade.


No domingo (5), o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou que a comunidade será reocupada. A morte de um menino de dez anos com um tiro na cabeça comoveu o Complexo. Moradores fizeram várias manifestações pedindo paz na região. O corpo de Eduardo de Jesus Ferreira foi enterrado, nesta segunda-feira (6), no Piauí. 

Leia mais:


"Nem 10 milhões pagam a ausência do meu filho", diz pai de Eduardo em enterro

Família de menino morto no Complexo do Alemão volta a morar no Piauí

Comissão de Direitos Humanos da Alerj ouve vítimas de violência cometida por PMs no Alemão 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.