Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia apreende jovem que planejava ataque à escola no Rio

Adolescente exibia fotos com arma de fogo na internet e chegou a enviar mensagens com detalhes do plano, inclusive com rota de fuga

Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*

Policiais Civis da 18ª DP apreenderam jovem que planejava ataque
Policiais Civis da 18ª DP apreenderam jovem que planejava ataque

A Polícia Civil deteve, nesta segunda-feira (18), um adolescente que planejava atacar uma escola na Praça da Bandeira, zona norte do Rio de Janeiro.Com apoio da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e auxílio de um helicóptero, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão pelos crimes de associação criminosa, posse de arma e ameaça.

Durante a ação, os agentes estiveram em quatro endereços, onde apreenderam computadores e celulares. A investigação partiu de uma denúncia e foi autorizada em caráter de urgência pelo Plantão Judiciário. 

De acordo com a polícia, o menor, que é ex-aluno da unidade, exibiu fotos de arma de fogo na internet e enviou mensagens com detalhes do plano, incluindo uma rota de fuga. Ao contrário de outros ataques, como o ocorrido num colégio deSuzano, em São Paulo, na última quarta-feira (13), o jovem não pretendia cometer suicídio.

As investigações mostraram ainda que o jovem tinha uma arma de fogo, participava de fóruns sobre atentados e pesquisava ataques em escolas, como o de Columbine High School, no Colorado, Estados Unidos. O massacre, que completa 20 anos em abril, deixou 15 mortos e 23 feridos. 


Leia também

Na última quinta-feira (14), também no Rio de Janeiro, um jovem, de 17 anos, esfaqueou um colega no Ciep Brigadeiro Sérgio Carvalho, em Campo Grande, na zona oeste. A vítima foi socorrida e já recebeu alta. Em depoimento, o suspeito disse que a intenção era se matar após o ataque. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.