Polícia apreende menor de idade que assaltava com o dedo no Rio
Quadrilha ficou conhecida após câmera de segurança flagrar grupo abordando jovem enquanto simulava uma arma com as mãos, na zona norte
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (29) um menor de idade suspeito de participar de uma tentativa de assalto, no Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele o grupo ficaram conhecidos por abordar uma estudante simulando uma arma com as mãos.
Além do menor, o motorista do grupo também foi preso. O suspeito foi até a Polícia Civil para fazer um falso boletim de ocorrência, no qual contava que seu carro havia sido roubado. Após cair em contradição, o homem assumiu que teria participado da ação com os outros dois rapazes.
Segundo a estudante abordada pelo grupo, a tentativa de assalto aconteceu rápido, não permitindo que ela tivesse reação.
Leia também
“Na hora em que o menino saiu para fazer o assalto, ele já saiu levantando o dedo, simulando uma arma. Pensei que eles poderiam estar armados, mas foi tão rápido que fez o assalto e logo em seguida foi embora”, contou a vítima em entrevista à Record TV Rio.
De acordo com o delegado do caso, Carlos Henrique Machado, a estudante foi uma das pessoas que o grupo abordou em um espaço de apenas 30 minutos.
“Chegamos à conclusão que em um período de meia hora, não mais que isso, eles praticaram, no mínimo, três roubos consumados, a tentativa de roubo que aparece nas imagens, e um roubo que ocorreu nas proximidades do Engenhão”, contou o delegado.
Justiça concede regime aberto a condenado pela morte de João Hélio
Carlos também afirmou que a estudante não teve nenhum pertence levado porque um dos assaltantes reconheceu a vítima.
A Polícia Civil procura agora o último suspeito, que aparece de blusa branca no vídeo feito pela câmera de segurança. O trio responderá pelos três roubos e a tentativa de assalto.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa