Rio de Janeiro Polícia apreende menor de idade que assaltava com o dedo no Rio

Polícia apreende menor de idade que assaltava com o dedo no Rio

Quadrilha ficou conhecida após câmera de segurança flagrar grupo abordando jovem enquanto simulava uma arma com as mãos, na zona norte

Menor foi apreendido por tentativa de assalto

Menor foi apreendido por tentativa de assalto

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (29) um menor de idade suspeito de participar de uma tentativa de assalto, no Cachambi, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele o grupo ficaram conhecidos por abordar uma estudante simulando uma arma com as mãos.

Além do menor, o motorista do grupo também foi preso. O suspeito foi até a Polícia Civil para fazer um falso boletim de ocorrência, no qual contava que seu carro havia sido roubado. Após cair em contradição, o homem assumiu que teria participado da ação com os outros dois rapazes.

Segundo a estudante abordada pelo grupo, a tentativa de assalto aconteceu rápido, não permitindo que ela tivesse reação.

“Na hora em que o menino saiu para fazer o assalto, ele já saiu levantando o dedo, simulando uma arma. Pensei que eles poderiam estar armados, mas foi tão rápido que fez o assalto e logo em seguida foi embora”, contou a vítima em entrevista à Record TV Rio.

De acordo com o delegado do caso, Carlos Henrique Machado, a estudante foi uma das pessoas que o grupo abordou em um espaço de apenas 30 minutos.

“Chegamos à conclusão que em um período de meia hora, não mais que isso, eles praticaram, no mínimo, três roubos consumados, a tentativa de roubo que aparece nas imagens, e um roubo que ocorreu nas proximidades do Engenhão”, contou o delegado.

Justiça concede regime aberto a condenado pela morte de João Hélio

Carlos também afirmou que a estudante não teve nenhum pertence levado porque um dos assaltantes reconheceu a vítima.

A Polícia Civil procura agora o último suspeito, que aparece de blusa branca no vídeo feito pela câmera de segurança. O trio responderá pelos três roubos e a tentativa de assalto.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas