Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia Civil apreende armas usadas em clipe na zona norte do Rio

Agentes realizarão perícias em 12 réplicas de fuzis, pistolas e escopetas que foram encaminhadas para a instituição. MC Vitinho e MC 50 serão ouvidos

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio

Vídeo mostra cerca de dez pessoas com armas em carro
Vídeo mostra cerca de dez pessoas com armas em carro

A Polícia Civil apreendeu na última quarta-feira (22) 12 réplicas de armas usadas em um videoclipe, no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. Entre os armamentos que serão periciados pelos agentes estão fuzis, pistolas, escopetas e lunetas, que possibilitam uma maior precisão para atiradores.

Parte dos itens foi encontrada na mala dos carros que foram usados durante o videoclipe. Em vídeo que circula pela internet, é possível ver um veículo de luxo e uma caminhonete com cerca de dez pessoas em pé segurando armas na caçamba.

Leia também

Nas redes sociais, os MC Vitinho e MC 50, protagonistas do videoclipe, afirmam que as armas são cenográficas e as cenas gravadas são uma expressão de arte. A versão foi confirmada por meio de nota pela produtora que filmou o material.

Para o delegado Pedro Bittencourt, responsável pelo caso, a Polícia Civil é uma das instituições que protegem a liberdade de expressão.


“A Polícia Civil é uma das principais garantidoras dos direitos fundamentais e um deles é o de liberdade de expressão. Então a Polícia Civil não está aqui para combater liberdade de expressão. A Polícia Civil está aqui para combater condutas criminosas. E extrapolar a liberdade destes direitos pode configurar crime.”

RJ vai pagar salários de funcionários de hospitais de campanha


Os MCs Vitinho e 50 devem ser ouvidos pela Polícia Civil nos próximos dias para prestar esclarecimentos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.