Rio de Janeiro Polícia Civil apreende armas usadas em clipe na zona norte do Rio

Polícia Civil apreende armas usadas em clipe na zona norte do Rio

Agentes realizarão perícias em 12 réplicas de fuzis, pistolas e escopetas que foram encaminhadas para a instituição. MC Vitinho e MC 50 serão ouvidos

Vídeo mostra cerca de dez pessoas com armas em carro

Vídeo mostra cerca de dez pessoas com armas em carro

Reprodução/Record TV Rio

A Polícia Civil apreendeu na última quarta-feira (22) 12 réplicas de armas usadas em um videoclipe, no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro. Entre os armamentos que serão periciados pelos agentes estão fuzis, pistolas, escopetas e lunetas, que possibilitam uma maior precisão para atiradores.

Parte dos itens foi encontrada na mala dos carros que foram usados durante o videoclipe. Em vídeo que circula pela internet, é possível ver um veículo de luxo e uma caminhonete com cerca de dez pessoas em pé segurando armas na caçamba.

Nas redes sociais, os MC Vitinho e MC 50, protagonistas do videoclipe, afirmam que as armas são cenográficas e as cenas gravadas são uma expressão de arte. A versão foi confirmada por meio de nota pela produtora que filmou o material.

Para o delegado Pedro Bittencourt, responsável pelo caso, a Polícia Civil é uma das instituições que protegem a liberdade de expressão.

“A Polícia Civil é uma das principais garantidoras dos direitos fundamentais e um deles é o de liberdade de expressão. Então a Polícia Civil não está aqui para combater liberdade de expressão. A Polícia Civil está aqui para combater condutas criminosas. E extrapolar a liberdade destes direitos pode configurar crime.”

RJ vai pagar salários de funcionários de hospitais de campanha

Os MCs Vitinho e 50 devem ser ouvidos pela Polícia Civil nos próximos dias para prestar esclarecimentos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de 

Últimas