Polícia Civil é recebida a tiros em operação contra venda ilegal de gás
Entre os presos estão dois policiais militares que teriam recebido propina para não atrapalhar o esquema na zona norte do Rio
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio
A Polícia Civil realiza a Operação Butano na zona norte do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (21). A ação tem como objetivo cumprir 17 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e venda ilegal de gás no Morro do Engenho, no Engenho da Rainha, de acordo com informações da 44ª DP (Inhaúma).
Até as 11h30, a Polícia Civil havia confirmado 13 suspeitos presos. Entre eles estão dois PMs, que teriam recebido propina para não atrapalhar o esquema.
O principal alvo da ação foi capturado em uma casa de luxo no Estado do Pará. Todos serão encaminhados à Cidade da Polícia.
Segundo informações da RecordTV Rio, os investigados impediam concorrentes de vender gás e até circular na região. A quadrilha faturava cerca de R$ 2 milhões por mês com a venda de botijões a R$ 80 cada.
Quadrilha internacional furta mais de 80 celulares em festa no Rio
Os suspeitos respondem pelos crimes de organização criminosa, extorsão e lavagem de dinheiro.
Nas redes sociais, moradores relataram ter ouvido muitos disparos desde cedo na região. Os agentes foram recebidos a tiros na chegada à comunidade e precisaram de reforço para continuar a operação.
Leia também
Um helicóptero e um blindado dão apoio à ação.
Operação no Caju
Também na zona norte, policiais do COE (Comando de Operações Especiais) fazem uma operação na comunidade do Caju. A PM não informou o motivo da ação na área.
Até as 9h, não havia registro de presos ou apreensões.