Polícia encontra pista de jornalista britânica no Rio após 18 dias, mas ela continua desaparecida
Charlotte Alice Peet, que trabalha no Brasil, está sumida desde o dia 8 de fevereiro
Rio de Janeiro|Do R7
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (26) que encontrou uma pista da jornalista britânica Charlotte Alice Peet, que está desaparecida desde 8 de fevereiro. Ela esteve em um hostel, segundo a delegada Elen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro.
leia mais
Segundo apurou a equipe da RECORD Rio, a passagem da jornalista pelo lugar foi identificada por meio do rastreamento do celular, visto que o número inglês de telefone que ela usa estaria ativo. A polícia trabalha com a hipótese de desaparecimento voluntário.
A corporação segue monitorando a situação e disse não poder dar mais detalhes no momento.
Quem é Charlotte
Charlotte Alice Peet é uma jornalista britânica, de 32 anos. De acordo com a ACIE (Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira o Brasil), no dia 8 de fevereiro, ela avisou a uma amiga que estava na capital paulista e que tinha planos para ir ao Rio de Janeiro.
Ela disse por um aplicativo de mensagens que tinha planos de visitar o Rio e que precisava de um lugar para ficar. A amiga, no entanto, respondeu que não poderia hospedá-la.
Alguns dias depois, sem conseguir contato com a Charlotte, a família da britânica, que vive no Reino Unido, procurou a amiga do Rio para informar que não conseguia conversar com a jornalista.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista, no Rio de Janeiro, em 17 de fevereiro, mas foi encaminhado para São Paulo porque teria sido o último local onde Charlotte esteve antes de desaparecer.
A Polícia Civil de São Paulo concluiu que a jornalista viajou de ônibus para o Rio. A corporação informou a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que iniciou as buscas e a localizou nesta quarta-feira.