Polícia encontra suspeita de roubo após prender irmã por engano no RJ
Foragida estava escondida em casa na Região dos Lagos; a irmã dela passou 11 dias na cadeia após ter sido confundida com a verdadeira culpada
Rio de Janeiro|Karolaine Silva, do R7*
A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (26), Daniella Silva Estevão, de 24 anos, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Ela é irmã de Danielle Estevão Fortes, de 26, que ficou 11 dias encarceirada injustamente no lugar da verdadeira suspeita.
Leia mais: Advogado questiona hipótese de assalto sobre morte de pastor no Rio
De acordo com as autoridades, a foragida estava em uma residência no bairro Nova Esperança. Ela é suspeita de roubos a lojas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Danielle, a irmã mais velha, ficou presa no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, depois que testemunhas confundiram as irmãs devido às semelhanças físicas. Além disso, as duas ainda têm nomes e idades parecidos.
Leia também
Após ganhar liberdade, no dia 18 de junho, Danielle foi recebida com uma carreata pelas ruas de Magé, também na Baixada.
Em visita aos estúdios do programa Balanço Geral RJ, nesta quarta-feira (26), ela relatou como foram os dias que passou na prisão:
"Foi triste e doloroso para mim. Não passei fome porque tem comida, mas é muito ruim. Querendo ou não a gente come pouco. Me senti triste e sozinha, senti falta da minha família. Eu tomava banho e precisava me secar com minha blusa. Não tinha pasta de dente nem escova."
A irmã mais velha ainda conta que a mais nova mandou uma carta, na qual pede perdão e um abraço da irmã, além de dizer que sente saudades.
Ao receber a notícia ao vivo de que a suspeita havia sido presa, Danielle disse desejar que a irmã se acerte com a Justiça.
“Quero que ela pague pelo o que cometeu e saia lá de dentro renovada, que ela possa se lembrar desta carta que escreveu para mim e procurar mais a Deus”.
Assista ao vídeo:
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira