Polícia prende chefe do tráfico em comunidades de São Gonçalo (RJ)
Suspeito seria responsável também por roubo de cargas na região metropolitana do Rio. Ação foi feita em conjunto entre policias Civil e Federal
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
As polícias Civil e Federal prenderam na manhã desta quinta-feira (29) o homem apontado como chefe do tráfico de drogas dos bairros Boa Vista e Boaçu, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Coroa ou Branco, como era conhecido, foi preso em casa, no complexo do Salgueiro, também em São Gonçalo.
Chinês morre e outro fica ferido em assalto na zona sul do Rio
O suspeito também é apontado com um dos principais responsáveis pelo roubo de cargas na região metropolitana do Rio. Batizada de “Niterói”, a ação também prendeu um homem conhecido como Budigo por associação criminosa e tráfico de drogas.
Leia também
Segundo moradores do complexo do Salgueiro, as aulas nas escolas da região foram suspensas pelo intenso tiroteio durante a operação. Veículos blindados da Polícia Civil e um helicóptero foram usados para dar apoio à ação, que ainda teria interrompido a circulação de ônibus local.
Polícia prende motorista de grupo que assaltava com o dedo no Rio
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas na casa de Coroa uma arma, cocaína, maconha e material para refino de drogas, além de um carro roubado que seria usado pelo suspeito para trafegar entre as comunidades em que é líder.
Em nota, a Polícia Civil informou que todo o material apreendido será enviado para a Polícia Federal. O órgão ainda declarou que ninguém ficou ferido durante a operação.
*Estagiário do R7, sob supervisão de