Polícia prende duas mulheres suspeitas de matar guia turístico no centro do Rio de Janeiro
Dupla estava escondida na casa de parentes em São João de Meriti, na Baixada. Crime foi flagrado por câmeras de seguranças
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Duas mulheres suspeitas de participação na morte do guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, no centro do Rio de Janeiro, foram presas nesta sexta-feira (6).
A dupla foi capturada por agentes da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e da DH (Delegacia de Homicídios da Capital) na casa de parentes em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime, na última quarta-feira (4), e ajudaram a polícia a identificar as envolvidas.
No vídeo, é possível ver que a vítima é abordada, por volta de 2h, na rua 20 de abril, quando voltava do trabalho. Uma das mulheres ameaçou Daniel com uma arma. Ele entregou uma mochila, mas reagiu no momento de passar o celular.
O guia turístico entrou em luta corporal com as duas e foi atacado a golpes de faca. Pessoas que passavam pelo local não interferiram. Segundo testemunhas, as assaltantes disseram aos pedestres que elas haviam sido atacadas pelo homem.
Mesmo ferido, Daniel recuperou a bolsa e seguiu pelas ruas. Ele foi encontrado morto na praça da República, próximo ao Hospital Municipal Souza Aguiar. O corpo do guia turístico foi sepultado na Ilha do Governador, na zona norte, na quinta (5).